Firmoo

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Leituras em movimento #5


Sinopse
Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.

PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.



Tinha ouvido noticiarem este livro na Rádio Comercial como estando no número 1 de vendas, mas confesso que não liguei muito. No entanto, por ocasião da Páscoa e do Dia do Livro (um 2 em 1 portantos) recebi este livro e fiquei logo muito curiosa para o ler. 
Ora bem, li este livro em 4 dias, 8 viagens!!! E apesar do tema ser um bocadinho puxadote, porque infelizmente deverão ser poucas as famílias que não conhecem de perto esta doença, lê-se muito bem, tem uma escrita muito acessível e aborda o tema por quem vive a doença, ainda para mais numa perspectiva de adolescente. E caramba, nalgumas situações é um murro no estômago, mas adorei!

Para quem, como eu, anda de transportes e é maricas sensível, poderá ser um pouco constrangedor, porque dei por mim com uma lágrima (ou duas, vá) a escorrer pela cara. Não quero contar a história, mas um deles morre, okey (só para não criarem expectativas) e confesso que o fim foi onde me arrancou mais lágrimas...

Uma coisa retive: somos uns sortudos! Por isso, há que aproveitar a Vida e dar valor ao que temos!

Este será um livro decididamente para voltar a ler! ;)

Sem comentários: