Firmoo

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cenas nos transportes #1

Quem anda de transportes públicos conhecerá certamente algumas preciosidades dignas de registo: ora são as vestimentas que nos são dadas a conhecer, ora as discussões ao telefone em que todos conseguimos ouvir (o que eu gosto de "lavagem de roupa suja" em público! maravilhoso) e, de algum tempo a esta parte, são os miúdos (e não só!) que nos presenteiam com música que grita dos telemóveis!
Sacanas destes equipamentos que nos fazem gramar musica em alto som! e logo da boa! arrggghhhhh

Eu sou um inculta em termos musicais (e noutros, já agora...) em que os estilos de musica baseiam-se nos que gosto e nos que não gosto. 

 Mas estes miúdos estão a fazer um extraordinário serviço público a dar-nos a conhecer os mais variados tipo de música e enquanto andamos de autocarro: é hip-hop, reggae, kizomba (ui esta bomba mesmo)... e é começar logo a bater o pézinho e a abanar a anca! E os miúdos não ficam por aqui. Não que isso seja pouco. Eles também cantam, acompanham a música. Serviço completo portanto...
Eu só fico com pena em não fazer a mínima ideia de quem são os músicos para colocar as músicas também no meu telemóvel*.
Ah! E não são apenas os mais jovens a fazer isso. A malta mais velha também já está a aderir (e ainda bem!). No comboio sabe tão bem... um concerto do Toni ao final do dia. 
Isto são privilégios que nem todos podem ter, eu sei, mas eu sou uma sortuda!


*Bem, quando for grande também quero ter um smartphone que me permita transformar o autocarro (ou outro transporte qualquer) num espaço dançante.

Sem comentários: